Quantidade de Páginas visitadas


De acordo com a política estabelecida para a Rede Estadual de ensino, a partir de 2003 o Estado do Paraná iniciou o processo de retomada da oferta pública e gratuita da educação profissional, atendendo às necessidades urgentes da comunidade paranaense.
Assumindo a concepção de ensino e currículo em que o trabalho, a cultura,a ciência e a tecnologia constituem os fundamentos sobre os quais os conhecimentos escolares devem ser trabalhados, retomou-se no Paraná a implantação e implementação dos cursos técnicos.



Numa perspectiva democrática, foi implantado em várias instituições, diferentes cursos técnicos e de formação de docentes, evidenciando assim a necessidade de formação profissional, em nível médio no estado.
Recentemente foi adquirido, pelo Governo do Estado, o imóvel do antigo Seminário Verbo Divino , que abrigará as instalações do CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa.
A Congregação do Verbo Divino, se faz presente em várias regiões do Brasil e do mundo, com objetivo de formar padres. Em Ponta Grossa, iniciou seus trabalhos no ano de 1903.
A Igreja, através da educação, pôde atuar na sociedade ponta-grossense , levando conhecimento,cultura e religiosidade , ancorados na fé católica.
O Seminário Verbo Divino manteve alunos internos até o ano de 2002. Nos últimos tempos os alunos moravam no seminário e estudavam em outras escolas da cidade.



O CEEP de Ponta Grossa foi criado através da Ata nº 01/2009 (aos treze dias do mês de março do ano de dois mil e nove, às dez horas, na sala da Coordenação de Educação e Trabalho do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, reuniram-se os professores: Maura Marleni Nascimento e José Maurício Teixeira da Coordenação de Educação e Trabalho, Rúbia Batini Grilo do Setor de Documentador Escolar , Jeanine Sabedotti Breda Capri, do setor de Estrutura e Funcionamento, Célia Oniesko, Setor SUDE/ Financeiro e Cássio Ajus da Silveira, diretor indicado pela Chefia do Núcleo Regional da Educação com a finalidade de Criação e Credenciamento do Estabelecimento de Ensino denominado Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa, sito na Rua Julio da Costa, número 229, bairro Colônia Dona Luiza, CEP 84001-970, caixa postal 671, para ofertar a Educação Profissional).



Através da Resolução 1420/09 – DG/SEED de 24 de abril de 2009 foi criado o CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa – instituição escolar que assume o compromisso de formar jovens e trabalhadores, através de uma educação integral de qualidade, garantindo o direito de todo cidadão brasileiro ao trabalho e a cidadania.







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Vila Guaíra - CEP 80610-010 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito